Políticas

POLÍTICA DA QUALIDADE

Revisão 04

POLÍTICA DO SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO

A EP Engenharia do Processo Ltda, com unidades em Guarulhos e Nazaré Paulista – SP, atuado em todo território nacional nos segmentos:

  • Desenvolvimento de processo de engenharia química e meio ambiente; Prestação de serviços de engenharia ambiental;
  • Análises laboratoriais;
  • Caldeiraria, montagem, fabricação de sistemas para tratamento de água e efluentes e sistemas de osmose reversa;
  • Desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos químicos;

Estabelece os seguintes princípios:

  • Atender as expectativas dos clientes com atendimento personalizado e rapidez;
  • Melhorar continuamente os processos, produtos e serviços;
  • Respeitar, valorizar e investir nas pessoas;
  • Prevenir a poluição do meio ambiente (ar, água e solo);
  • Minimizar os riscos para a saúde e segurança dos colaboradores, dos clientes, da comunidade e dos fornecedores;
  • Utilizar de forma responsável os recursos naturais;
  • Manter a conformidade das atividades, produtos e serviços com as legislações e requisitos aplicáveis.

 

Complemento

POLÍTICA DA QUALIDADE PARA O LABORATÓRIO

A gerência e toda equipe do Laboratório comprometem-se a atender com qualidade, competência, confiabilidade, confidencialidade, imparcialidade e profissionalismo as necessidades de nossos clientes internos e externos, fornecendo serviços:

Planejados segundo manuais, procedimentos e metodologias baseadas nos requisitos da norma NBR ISO/IEC 17025 e nos documentos normativos do INMETRO/CGCRE.

Por meio de colaboradores competentes, treinados, habilitados e comprometidos com a documentação do sistema de gestão da qualidade e livres de pressões comerciais, financeiras e outras internas ou externas que possam comprometer a imparcialidade, a confidencialidade e a confiabilidade dos resultados.

Através de operações consistentes do laboratório.

POLÍTICA AMBIENTAL

Revisão 01
10/12/2015

O Grupo EP, atuando em todo território nacional, nos segmentos de:
– Desenvolvimento de processo de engenharia química e meio ambiente
– Análises laboratoriais

Estabelece os seguintes princípios:
– Atender à legislação e às normas de proteção ambientais aplicáveis às suas atividades, produtos e serviços.
– Buscar o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de metodologias e tecnologias para melhoria contínua de suas atividades relativas ao uso sustentado da água, fontes de energia e recursos naturais.
– Implementar programas de Gestão Ambiental relacionados as suas atividades envolvendo colaboradores, fornecedores, clientes e comunidade.
– Divulgar a Política Ambiental, revisando e atualizando seus objetivos e metas os quais são estabelecidos com base nos aspectos e impactos ambientais significativos.

Política de Integridade

A corrupção é um mal que afeta todos. Governos, cidadãos e empresas sofrem diariamente os seus efeitos. Além de desviar recursos que de outra forma estariam disponíveis para melhor execução de políticas públicas, a corrupção é também responsável por distorções que impactam diretamente a atividade empresarial, em razão da concorrência desleal, preços superfaturados ou oportunidades restritas de negócio.

Combatê-la, portanto, depende do esforço conjunto e contínuo de todos, inclusive das empresas, que têm um papel extremamente importante nesse contexto. A Lei no 12.846/2013, de 1o de agosto de
2013, conhecida como Lei Anticorrupção ou Lei da Empresa Limpa, instituiu no Brasil a responsabilização objetiva administrativa e civil das pessoas jurídicas pela prática de atos lesivos que sejam cometidos em seu interesse ou benefício, contra a administração pública, nacional ou estrangeira.

A adoção de comportamentos profissionais corretos por parte de todas as nossas equipes e gestores reflete o tipo de organização da qual fazemos parte diante da sociedade. Nesse sentido, um importante instrumento para dar suporte às ações e decisões da empresa é o Código de Conduta. Neste Código, você vai encontrar os princípios que norteiam o relacionamento do Grupo EP com os principais públicos envolvidos em sua atuação – empregados, administradores, clientes, fornecedores, investidores, poder público, concorrentes, comunidade, imprensa e outros setores da sociedade civil organizada. São valores aplicáveis a todas unidade da EP, independentemente da região e cultura, ou ainda do tipo de atividade e cargo dos profissionais que nelas atuam.

Para isso encorajamos a todos que se detectarem algum tipo de desvio de comportamento, denuncie através do nosso CONTATO selecionando a opção ‘ouvidoria’. Dessa forma a denúncia será totalmente anônima e encaminhada diretamente aos diretores da empresa e ao setor jurídico.

Queremos, assim, tornar ainda mais claras quais são as nossas responsabilidades e, respeitando as diferenças individuais, consolidar o referencial coletivo da EP que queremos ser: uma companhia sustentável, construída com os valores de sua gente e cada vez mais preparada para contribuir com o desenvolvimento de toda a sociedade.